lee

Curso de Darnig Stitch

 Podemos encontrar vários samplers – panos de amostra do bordado de Darning Stitch, principalmente no ínicio do século XVIII no Norte da Europa. Nessa época as meninas aprendiam o bordado que seria uma técnica de cerzidura (método tradicional para reparar tecidos danificados – consertar buracos).
Na maioria dos panos de amostra encontramos diversas cruzes, onde percebemos com clareza a urdidura (sentido vertical) e a trama (sentido horizontal) do tecido.
Vamos encontrar o tradicional bordado de Darning na África, Japão, Europa, Escandinávia, Paises Baixos, Oriente Médio, México, Peru.
Atualmente está ocorrendo um resgate desses panos de amostra pela Rússia, França e Alemanha, preservando os antigos panos bordados e criando comunidades de bordadeiras onde estão desenvolvendo e sentindo prazer de fazer novos samplers de Darning.

® Todos os cursos foram desenvolvidos pela Designer Lee Albrecht e sua utilização e reprodução sem prévia autorização estão sujeitos as Leis vigente no País de Direitos Autorais. copyright@2009 Lee Albrecht.

Clique na foto acima e visite  “Nossos Produtos”  - Kits disponíveis para venda
clique aqui

 

MAPA DO SITE