lee

Curso - Ponto Cruz- Cross Stitch

Os primeiros trabalhos que mostram pontos semelhantes ao ponto cruz foram encontrados por pesquisadores na Ásia Central e datam de cerca de 850 A.C. É na idade Média que os primeiros trabalhos aparecem, e depois se espalham pela Europa, principalmente na Inglaterra. Eram trabalhos rudimentares com desenhos dos brasões das famílias. Durante o período do Renascimento que o ponto cruz tomou a forma que conhecemos atualmente.
Os tecidos usados na confecção do ponto cruz podem ser o étamine, cânhamo e o linho. Estes tecidos são feitos com a mesma quantidade de fios na vertical e na horizontal. A linha mouliné é um dos fios mais utilizados nesta técnica. A quantidade de fios depende da textura do tecido. A agulha a ser utilizada é de acordo com a trama do tecido, para não deformá-lo.

® Todos os cursos foram desenvolvidos pela Designer Lee Albrecht e sua utilização e reprodução sem prévia autorização estão sujeitos as Leis vigente no País de Direitos Autorais. copyright@2009 Lee Albrecht.

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AUMENTAR.
 
Clique na foto acima e visite  “Nossos Produtos”  - Kits disponíveis para venda
clique aqui

 

MAPA DO SITE